Na madrugada desta quarta-feira (3), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu dois homens com pistola pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas no bairro Residencial Nardini em Americana (SP).
A ocorrência aconteceu durante a operação Azul Marinho, que intensifica o patrulhamento para combater práticas criminosas.
De acordo com a corporação, a equipe trafegava pela avenida Brasil quando avistou um veículo VW Jetta preto em atitude suspeita.
Ao perceber a presença da viatura, o motorista acelerou bruscamente e tentou escapar, ignorando repetidas ordens de parada.
Após perseguição, o carro foi interceptado em frente à APAE, na rua Abrahim Abraham.
Na abordagem, os guardas encontraram com um dos passageiros um tubo com cocaína e, em revista veicular, localizaram uma pistola Taurus calibre 7.65 com numeração suprimida escondida embaixo do banco, além de mais três porções da mesma droga. A arma e a droga foram assumidos por um dos abordados.
Três homens estavam no automóvel. Dois deles receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde tiveram a prisão confirmada pela autoridade policial.
Ambos foram encaminhados ao sistema prisional de Sumaré, onde aguardam audiência de custódia. Já o terceiro ocupante prestou depoimento e foi liberado.
A pistola, as porções de cocaína, celulares e objetos pessoais dos detidos foram apreendidos e encaminhados à perícia da Polícia Científica. O veículo também foi recolhido.