Na tarde desta sexta-feira (10), a Polícia Civil apreendeu um arsenal contendo fuzis, granadas, pistolas, revólveres e drogas em dois apartamentos usados como depósitos no bairro Macuco, em Santos (SP). Um casal, de 44 e 46 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito.
A ação é resultado de uma investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Entorpecentes de Santos, que vinha monitorando a movimentação de suspeitos envolvidos no tráfico local. O objetivo era interceptar a logística de distribuição de drogas, desde o armazenamento até os pontos de venda.
Durante as diligências, os policiais descobriram que as drogas e armas eram escondidos em apartamentos vazios, utilizados como intermediários antes do envio ao destino final. Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou mandados de busca e apreensão.
Em um dos imóveis, o homem foi detido com porções de cocaína e crack, além de anotações do tráfico e dinheiro em espécie. Já no segundo apartamento, em outro prédio, os agentes localizaram a mulher responsável pela guarda do armamento.
No local, foram apreendidos dois fuzis, uma espingarda, três pistolas, um revólver, granadas, carregadores e munições, além de dois tijolos de maconha e meio tijolo de crack.
O casal donos do arsenal contendo fuzis e granadas foi encaminhado à delegacia e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.