Na tarde desta segunda-feira (15), a Polícia Civil (PC), por meio da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE-DEIC), prendeu um homem de 33 anos e uma mulher de 30 anos por tráfico de drogas com estufa de maconha, no bairro Vila Rezende em Piracicaba (SP).
Segundo a corporação, a ação foi resultado de uma investigação que apontou o envolvimento do casal com o tráfico. Após o monitoramento da residência, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
No local, o investigado confessou possuir drogas e indicou a cozinha da casa, onde havia uma estufa industrial equipada com controle de temperatura, umidade e iluminação, utilizada para o cultivo de duas plantas de maconha.
Ainda na cozinha, dentro de potes de vidro misturados a alimentos, foram localizadas porções da droga já prontas para consumo, de variedades conhecidas como “GorillaCookies” e “WeddingCake”, ambas de alto valor comercial. Também foram apreendidos fertilizantes e produtos químicos destinados ao cultivo.
Diante das provas, os dois receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a sede da 2ª DISE, onde permaneceram à disposição da Justiça.