A Polícia Federal (PF) registrou 11 ocorrências no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre os dias 19 e 22 de dezembro de 2025, durante ações de fiscalização no controle migratório e em áreas restritas do terminal. No período, seis pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas.
As ocorrências envolveram tentativas de embarque para destinos como França e Emirados Árabes Unidos, além de desembarques de voos procedentes da Europa e da África. As apreensões incluíram cocaína, haxixe, metanfetamina e ecstasy, escondidos em fundos falsos de bagagens ou identificados com o auxílio de equipamentos de raio X.
Além dos casos de tráfico internacional de drogas, a Polícia Federal também cumpriu quatro mandados de prisão, expedidos pela Justiça dos estados de São Paulo e Ceará, relacionados principalmente ao inadimplemento de pensão alimentícia.
Além disso, foi realizada a apreensão de um passaporte por determinação judicial e o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, com o recolhimento de um aparelho celular para fins de investigação.
As fiscalizações fazem parte das atividades rotineiras da Polícia Federal no aeroporto, com o objetivo de reforçar a segurança, combater crimes transnacionais e garantir o cumprimento das decisões judiciais.














