Na tarde deste sábado (19), a Polícia Militar (PM), por meio da equipe do 2º Pelotão de Força Tática do 11° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) prendeu um homem por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso, na Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí (SP).
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um veículo Hyundai Tucson trafegando em velocidade incompatível com a via, o que motivou a abordagem. Ao realizarem a vistoria, os agentes constataram divergências entre o número de chassi e a placa, levantando suspeitas sobre a procedência do automóvel.
Com o auxílio de sistemas inteligentes de consulta, foi confirmado que o veículo era proveniente de crime de furto. Além disso, o condutor apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com dados falsos.
Questionado, o homem relatou ter adquirido o carro por meio de um anúncio no Marketplace, pela quantia de R$ 11.500,00, e que seguia em direção à Capital para tentar revendê-lo.
Diante da constatação, o motorista recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos constitucionais.
Ele e o veículo furtado foram encaminhados à Central de Flagrantes de Jundiaí, onde o delegado de plantão ratificou a prisão e elaborou o boletim de ocorrência por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e uso de documento falso.