No início da madrugada desta terça-feira (4), a Polícia Militar (PM) troca de tiros com traficantes em um galpão localizado no bairro São João Novo, com meia tonelada de cocaína em São Roque (SP). A ação terminou com um criminoso morto, outro preso e uma grande quantidade de drogas e munições apreendidas.
A ocorrência foi atendida por equipes do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com apoio de várias viaturas, após uma denúncia de atividade suspeita envolvendo um caminhão carregado com milho.
Por volta das 23h, os policiais chegaram ao galpão na Rua Antônio de Oliveira Pinto e se depararam com um homem armado com um fuzil calibre .556. Durante a tentativa de abordagem, houve troca de tiros, e o traficante acabou morto no local. O óbito foi constatado pelo próprio corpo de bombeiros por motivos incompatíveis de vida. Com ele, os policiais apresentaram uma pistola calibre .380 com numeração suprimida.
Um segundo criminoso tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida. Segundo ele, havia saído de Perus, na capital paulista, para buscar parte da carga de drogas. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Dentro do galpão, a PM encontrou uma carreta carregada com milho e, em meio aos grãos e nas proximidades da carga, 543,5 quilos de cocaína embalados em sacos. A apreensão foi considerada uma das maiores já registradas na região.
Além da droga, os policiais apreenderam 61 munições calibre .556, 31 munições calibre .380, R$ 1.400 em dinheiro e um celular iPhone desbloqueado. Também foram apreendidos três veículos — um Renault/Kwid, um Citroën Xsara Picasso e um Chevrolet Onix — além da carreta utilizada no transporte da carga ilícita.
O motorista da carreta não estava no local, mas sua CNH foi localizada dentro do veículo e será investigado dentro do inquérito policial. Nenhum policial militar ficou ferido durante o confronto, e as armas utilizadas na ação foram encaminhadas à Polícia Civil e passaram por perícia conforme protocolo em ações policiais com troca de tiros.














