Na tarde deste sábado (25), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana (SP).
A ação ocorreu por volta das 15h, no quilômetro 131, pista leste, durante patrulhamento da equipe da 1ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
Os policiais avistaram uma motocicleta com dois ocupantes e notaram que o passageiro tentava esconder um volume na região da cintura. Diante da suspeita, foi dada ordem de parada ao veículo, que foi abordado logo em seguida.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas ao verificar o QR Code da placa, os agentes notaram que o código não retornava nenhuma informação.
Em consulta à placa ostentada, a motocicleta constava como uma Yamaha/FZ25 Fazer preta registrada em Limeira (SP). No entanto, ao checar o número do chassi e do motor, os policiais constataram que os dados não coincidiam.
Nova verificação revelou que o veículo era, na verdade, uma Yamaha/FZ25 Fazer preta, do município de Piracicaba (SP), com queixa de furto registrada em 14 de julho de 2024.
Diante das evidências, o condutor foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores, enquanto o passageiro foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Americana para prestar esclarecimentos.
O delegado de plantão, Dr. Robson Gonçalves de Oliveira, ratificou a prisão do motorista, permanecendo ele à disposição da Justiça, enquanto o garupa foi liberado após o registro da ocorrência.








