Na noite desta quinta-feira (23), a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência e calúnia, na Rua São Vicente de Paula, bairro Parque Cambará, em Rio das Pedras (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento de Ações Especiais de Polícia quando recebeu uma denúncia anônima informando que um homem conhecido pelo apelido de “Didão” estaria portando uma arma de fogo ilegal dentro de uma borracharia no bairro.
No local, os policiais abordaram o suspeito e realizaram busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado inicialmente. Durante vistoria nas dependências da borracharia e nos fundos do imóvel, entre pneus e peças de motocicletas, foi localizado um revólver calibre .38 com numeração suprimida, carregado com seis munições.
Diante da localização da arma, o homem, identificado, recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais preservados. Foi necessário o uso de algemas por risco de fuga.
Enquanto o flagrante era apresentado no Plantão Policial de Piracicaba, outro homem, identificado, chegou ao local visivelmente alterado e passou a ofender e caluniar os policiais, resistindo à abordagem. Ele foi imobilizado após se tornar agressivo e também algemado, sendo autuado pelos crimes de resistência e calúnia.
O delegado plantonista Dr. Alex determinou a prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, pelos crimes de resistência e calúnia. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.
Apreensões com arma de fogo:
- 01 revólver calibre .38 com numeração suprimida;
- 06 munições calibre .38.










