Na tarde desta segunda-feira (22), a Polícia Militar (PM) salvou um bebê engasgado de sete meses que estava engasgado, na Praça Comendador Müller em Americana (SP).
De acordo com a ocorrência, os policiais estavam na base da companhia quando uma pessoa chegou pedindo ajuda com a criança, que já apresentava sinais de sufocamento. Imediatamente, uma policial iniciou a manobra de Heimlich enquanto outro assumia a condução da viatura para levar o bebê ao Hospital, na Avenida Brasil.
Atendimento fundamental ao bebê engasgado
Durante o trajeto, a criança conseguiu ser desengasgada, recuperando a respiração. Ao chegar no hospital, o bebê recebeu atendimento médico e permaneceu sob cuidados da equipe de saúde, como padrão, mas segundo os profissionais da saúde o pré-atendimento foi essencial para não gerar nenhum dano ao desenvolvimento do bebê.
Para a corporação colegas que acompanharam via rádio de comunicação, a rápida ação dos policiais foi essencial para salvar a vida do bebê, sendo motivo de elogio e orgulho para superiores e subordinados.