Na noite deste domingo (27), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu um criminoso por porte ilegal de arma de fogo, na Avenida 82, no bairro Jardim Santa Maria, em Rio Claro (SP).
De acordo com o histórico policial, a equipe do 10° BAEP realizava patrulhamento tático pela cidade com o objetivo de combater a criminalidade violenta e conflitos entre facções criminosas. Durante o patrulhamento, os policiais perceberam um homem tentando se esconder entre árvores, demonstrando comportamento suspeito.
Diante da atitude, a equipe realizou a abordagem e, durante a busca pessoal, localizou um revólver calibre .32, da marca Rossi, com numeração suprimida, além de três munições intactas do mesmo calibre.
O homem, de 41 anos, confessou ter passagens anteriores por roubo, tráfico e porte ilegal de arma de fogo, afirmando que carregava o armamento para sua defesa pessoal. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a prisão foi ratificada pela autoridade de plantão.
A arma e as munições foram apreendidas e apresentadas como prova. O criminoso permaneceu à disposição da Justiça.











