Na noite desta segunda-feira (13), o 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) apreendeu 464 kg de crack escondidos em meio a uma carga de gelo e peixe, em um caminhão interceptado na rodovia Euclides da Cunha, no município do interior Bálsamo, região de São José do Rio Preto (SP).
Segundo a SSP a ação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) de Goiás, que repassaram informações à Polícia Militar sobre um caminhão com placas de Rondônia que estaria transportando entorpecentes.
O veículo foi abordado por equipes do 9º BAEP, e durante a vistoria foram localizados 442 tijolos de droga , totalizando 464 kg de crack. De acordo com a Polícia Militar, o entorpecente é avaliado em aproximadamente R$ 12 milhões e teria como destino a cidade de São Paulo.
O motorista, de 31 anos, foi preso em flagrante. Durante a checagem dos antecedentes, também foi constatado que ele era procurado pela Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia.
O caso foi apresentado na sede da Polícia Federal, onde o traficante permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar demais envolvidos na logística do transporte da droga. Os 464 kg de crack será encaminhado para inceneração legal.