Na manhã de terça-feira (30), um homem de 44 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Limeira. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) após o agressor efetuar disparos de arma de fogo contra a ex-companheira, de 38 anos.
Segundo informações da corporação, o casal estava separado há cerca de três anos. Na data dos fatos, o homem ficaria responsável por cuidar da filha do casal, de 5 anos. A vítima, moradora do bairro Santa Eulália, deu carona ao ex-companheiro até a residência dele, no bairro Parque Hipólito.
Ainda no interior do veículo, ao chegarem ao local, o agressor sacou um revólver calibre .38 e efetuou um disparo que atingiu o rosto da mulher. Mesmo ferida, ela conseguiu sair do carro, momento em que novos tiros foram efetuados, atingindo o ombro e as costas.

Após o crime, o autor fugiu, mas a GCM realizou um cerco na região e conseguiu localizá-lo. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38 com quatro munições deflagradas. Conforme apurado, o homem não aceitava o fim do relacionamento nem o novo envolvimento amoroso da vítima.
O agressor foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde permaneceu preso em flagrante por tentativa de feminicídio, à disposição da Justiça. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada à Santa Casa de Limeira, onde permanece internada em estado gravíssimo.














