Na segunda e terça-feira (13 e 14), a Polícia Federal (PF) realizou ações de fiscalizaçãode ações migratórias que resultaram na prisão de dois procurados pela Justiça, um flagrante por tráfico internacional de drogas e na apreensão de 11 kg de haxixe, além de um passaporte, em cumprimento a decisão judicial.
Durante os procedimentos realizados em área de controle migratório, a PF prendeu um brasileiro procurado pela Justiça do Estado de São Paulo e um cidadão chileno com mandado de prisão federal por furto. Ambos foram localizados durante análise documental e encaminhados aos respectivos presídios, onde permanecerão à disposição das autoridades.
Ainda no dia 13, um passaporte brasileiro foi apreendido por ordem da 2ª Vara da Justiça Federal de Minas Gerais. O documento foi retido durante fiscalização no controle migratório e ficará à disposição da autoridade judicial responsável.
No mesmo dia, a PF também efetuou a prisão em flagrante de um passageiro brasileiro que desembarcava de Zurique, na Suíça, transportando 11 kg de haxixe escondidos em um fundo falso da mala de viagem. A droga foi localizada por peritos federais durante fiscalização aduaneira da Receita Federal.
O criminoso foi conduzido à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. As ações fazem parte da rotina de fiscalização da PF nos pontos de entrada e saída do território nacional, com apoio da Receita Federal e do sistema de controle de ações migratórias.