Entre os 3 procurados uma prisão em Santa Bárbara d’Oeste
Na tarde desta quinta-feira (11), às 17h50, o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu o primeiro do total de 3 procurados, um homem de 48 anos na Rua do Níquel, bairro Vila Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Durante patrulhamento, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Americana, válido até 2044, pelo crime de tráfico de drogas. O capturado foi encaminhado ao Plantão Policial do município, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Captura em Sumaré
Pouco depois, às 18h, outra equipe do BAEP atuou na Rua Anelita Rosa Batista, no Jardim Aclimação, em Sumaré (SP). No local, os policiais abordaram um homem de 33 anos. Após consulta, verificou-se que havia mandado de prisão em aberto contra ele também pelo crime de tráfico de drogas, sendo o segundo preso, dos 3 procurados.
Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Sumaré, onde permaneceu detido.
Mulher ligada ao PCC e FARC é presa em Piracicaba
Na noite de quinta-feira (11), às 19h40, o BAEP cumpriu mais um mandado de prisão, desta vez na Rua Antônio Corrêa Barbosa, região central de Piracicaba (SP).
A capturada é uma mulher de nacionalidade peruana, condenada a 7 anos e 4 meses em regime fechado pelos crimes de furto e organização criminosa. Investigações apontam sua ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).
Histórico de crimes
A mulher acumula uma série de delitos de grande repercussão, incluindo furtos em residências de alto padrão — entre eles o caso da casa do ex-governador Anthony Garotinho —, além de envolvimento em sequestro, furto a banco e no homicídio de um policial militar em 2006.
No momento da prisão, familiares ficaram responsáveis por duas crianças e um idoso que estavam na residência. Ela foi levada ao Plantão Policial de Piracicaba e permaneceu à disposição da Justiça.
Ações coordenadas
Com as três procurados e prisões realizadas em sequência, o BAEP reforça sua atuação no combate ao crime organizado e no cumprimento de mandados de prisão em aberto. As ações resultaram na captura de 3 procurados em apenas uma noite na região.