Na madrugada desta terça-feira (16), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia o Baep prende criminoso do PCC ligado ao tráfico de drogas, após confronto armado na comunidade do Parque Residencial Salerno em Sumaré (SP).
De acordo com o Baep, as equipes receberam informações do setor de inteligência sobre a atuação do criminoso, que estaria armado e comandando o tráfico de drogas na região. Diante disso, foi realizado um cerco policial e iniciada incursão em área de mata próxima ao bairro.
Durante a ação, o homem foi localizado portando uma pistola e disparou contra os policiais, que revidaram a agressão.
Ele conseguiu se esconder entre os arbustos, mas em novo ponto da mata voltou a efetuar disparos, sendo novamente confrontado. No segundo embate, o Baep prende criminoso que foi atingido e contido pelos agentes, que acionaram socorro médico em seguida.
Na abordagem, foi apreendida uma pistola calibre .380 da marca Taurus, com numeração suprimida e carregada com 14 munições intactas.
Posteriormente, foi constatado que o preso possuía antecedentes por diversos crimes, incluindo tráfico, roubo, receptação e homicídio, além de ter um mandado de prisão em aberto para cumprir pena de 15 anos em regime fechado.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e a arma de fogo apreendida apresentada à autoridade de polícia judiciária.