Na manhã deste sábado (25), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prendeu um criminoso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Bosques dos Lenheiros em Piracicaba (SP).
Durante o patrulhamento pela Rua das Seringueiras, a equipe do Baep notou um homem com volume suspeito na cintura, mesmo usando blusa de frio sob forte calor. A atitude levantou desconfiança dos policiais, que decidiram retornar para realizar a abordagem.
Ao perceber a aproximação da viatura, o homem fugiu a pé, sendo visto arremessando um objeto brilhante sobre o muro da Escola Estadual Aniger Francisco de Maria Melillo Dom.
Os policiais continuaram a perseguição até a Rua Pau Brasil, onde o homem foi imobilizado e revistado. Nada de ilícito foi encontrado com ele naquele momento.
Contudo, após buscas realizadas no interior da escola, os policiais localizaram uma garrucha calibre .320, com uma munição intacta e outra deflagrada, ambas com a numeração suprimida.
Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial de Piracicaba, onde o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça.
Apreensões:
- 1 garrucha calibre .320
- 1 munição calibre .320
- 1 cápsula calibre .320










