Na tarde desta sexta-feira (24), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições de uso restrito, no bairro Jardim Planalto do Sol, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
De acordo com o histórico policial, a equipe de patrulhamento tático recebeu informações oriundas de uma denúncia anônima sobre um esquema de distribuição de drogas. Segundo a denúncia, um homem de 29 anos utilizava um veículo Ford Fiesta cinza para transportar drogas armazenadas em uma casa na Rua Belo Horizonte. As drogas seriam posteriormente vendidas em uma adega, localizada na cidade de Americana.
Durante as diligências, os policiais localizaram o veículo e realizaram a abordagem. No interior do carro, encontraram um tablete de maconha prensada, cinco munições calibre 9mm, uma munição calibre .22, um carregador de pistola e dois celulares. O homem confessou o crime e revelou o endereço onde armazenava o restante das drogas, afirmando que uma mulher de 27 anos estava no local.
Na residência indicada, os policiais sentiram forte odor de maconha. A moradora autorizou a entrada da equipe, que localizou diversos tabletes de maconha, porções de cocaína, munições, balanças de precisão, materiais para embalagem e R$ 51,00 em dinheiro. Ela admitiu guardar as drogas a mando do criminoso, recebendo pagamento semanal para isso.
Durante o interrogatório, o homem indicou outro endereço onde haveria mais drogas. No imóvel, no Jardim Europa, os policiais encontraram mais drogas do tipo “Colômbia”, microtubos com cocaína e materiais utilizados no preparo e fracionamento das substâncias. O responsável pela casa, de 60 anos, e seu filho, de 29, confessaram guardar as drogas mediante pagamento.
No total, o BAEP apreendeu 24,5 quilos de maconha, 350 gramas de cocaína, 12 munições calibre 9mm, uma munição calibre .22, um carregador de pistola, três celulares, dez balanças de precisão, 14 pacotes de microtubos, além de embalagens zip lock, facas, tesouras e um liquidificador utilizados na preparação das drogas.
Os presos foram encaminhados ao Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de munições de uso restrito. Todos permaneceram à disposição da Justiça.










