Na tarde e noite desta sexta-feira (24), o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizou três ocorrências distintas em cidades do interior de São Paulo, que resultaram na prisão de três homens e na apreensão de armas de fogo e grande quantidade de munições. As ações ocorreram nos municípios de Saltinho, Limeira e Paulínia e foram registradas como posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Ação em Saltinho armas de fogo – Espingarda calibre .12 com numeração suprimida

Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia no Sítio São José, bairro Peruca, em Saltinho (SP), o 10º BAEP recebeu informações anônimas indicando que um homem de 31 anos estaria efetuando disparos com uma espingarda calibre .12.
No endereço informado, o suspeito recebeu os policiais e admitiu possuir o armamento, permitindo a entrada da equipe em sua residência. A espingarda calibre .12, com numeração suprimida, foi localizada ao lado de um guarda-roupas, juntamente com nove munições intactas.
O homem foi conduzido ao Departamento de Polícia de Piracicaba, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Ação em Limeira armas de fogo – Revólver calibre .38 apreendido no bairro Belinha Ometto

Ainda na sexta-feira, por volta das 18h50, outra equipe do 10º BAEP recebeu denúncia informando que um homem conhecido como “Sebastião da Horta” estaria armazenando uma arma de fogo em uma residência na Rua Bermudas, bairro Belinha Ometto, em Limeira (SP).
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos por, 67 anos, que confirmou a existência da arma e mostrou o local onde ela estava guardada. No imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre .38, com numeração suprimida, municiado com cinco munições intactas.
O homem recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e foi encaminhado ao Plantão Policial de Limeira, permanecendo à disposição da Justiça.
Ação em Paulínia armas de fogo – Espingarda e mais de 180 munições apreendidas

Em Paulínia (SP), por volta das 16h20, equipes do 10º BAEP realizavam patrulhamento na divisa municipal quando abordaram uma propriedade na Avenida Antônio Batista Piva, no Jardim Bom Retiro.
O proprietário, 55 anos, admitiu possuir armas e permitiu a entrada dos policiais. Durante a vistoria, foi encontrada uma espingarda calibre .22, além de um verdadeiro arsenal de munições: 19 de calibre .32, 12 cartuchos de calibre .32, 16 cartuchos de calibre .28, 121 munições de calibre .22 e 23 de calibre .12.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Paulínia, permanecendo à disposição da Justiça.
As três ações fazem parte das Ações Especiais de Polícia desenvolvidas pelo 10º BAEP, que têm como objetivo coibir o porte e a posse ilegal de armas, além de combater o crime organizado no interior paulista.









