Na manhã desta terça-feira (22), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana prendeu dois homens por tráfico de drogas e captura procurado pela Justiça durante a operação “Zero Doze”, realizada nos municípios de Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba, no interior de São Paulo.
A operação foi resultado de uma investigação que apurava um esquema de armazenamento e distribuição de drogas a granel, coordenado por um homem vindo da região do Vale do Paraíba, com atuação entre as cidades de Americana e Piracicaba. O investigado, segundo a Polícia Civil, também possui ligação com organização criminosa que atua dentro de presídios paulistas.
Com mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Americana, os agentes da DISE cumpriram as ordens judiciais em dois endereços. Em Santa Bárbara d’Oeste, na rua Pedro Álvares Cabral, um homem de 35 anos foi preso em flagrante com 110 gramas de maconha divididos em cinco porções, R$392,00 em espécie, duas balanças de precisão, dois celulares e anotações do tráfico.
Já em Piracicaba, na rua Júlio Pires Vinhas, um empresário de 32 anos, que era procurado por condenação definitiva por tráfico de drogas, foi detido. Além da condição de procurado, ele foi novamente preso em flagrante pelo mesmo crime. No imóvel, a polícia apreendeu mais porções de maconha, anotações manuscritas, uma balança de precisão, um celular e uma Toyota Hilux SW4, identificada como veículo utilizado no transporte das drogas.
Após a conclusão das diligências, os dois foram levados à sede da DISE de Americana, onde as prisões em flagrante foram formalizadas. Ambos passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados às Cadeias Públicas de Sumaré e Piracicaba, onde aguardam audiência de custódia à disposição da Justiça.