Na tarde deste domingo (2), a Força Tática da Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro Morro Vermelho, em Piracaia (SP).
De acordo com a corporação, as equipes realizavam patrulhamento pelo município quando receberam informações de que uma residência na Rua José Maia da Silva estaria sendo utilizada para o armazenamento de drogas. Ao chegar ao endereço, os policiais visualizaram uma mulher, que ao notar a presença da viatura retornou rapidamente para dentro da casa.
Ela foi chamada e atendeu os policiais, afirmando que trabalhava como babá e que havia duas crianças no local. Questionada, indicou o paradeiro da proprietária do imóvel.
Com apoio de outra equipe, proprietária da casa foi localizada em um comércio nas proximidades e acompanhou os policiais até a residência, autorizando a entrada da equipe.
Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram diversas malas de viagem e caixas de papelão contendo 83,844 quilos de maconha, 1.064 papelotes de cocaína, 187 pedras de cocaína e 55 pedras de crack, além de balanças de precisão, celulares, facas, rolos de embalagens plásticas, adesivos e um caderno de anotações com informações sobre o tráfico.
Diante da grande quantidade de drogas apreendidas, criminosa recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Distrito Policial de Atibaia, onde teve seus direitos lidos. A então babá, que inicialmente seria ouvida como testemunha, também acabou indiciada pelos mesmos crimes após análise dos fatos pelo delegado de plantão, Fernando Ramon P. Morales.
Ambas permaneceram à disposição da Justiça. Nenhum tipo de resistência foi registrada e não houve necessidade do uso de algemas durante a ocorrência.












