Na manhã desta sexta-feira (31), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cosmópolis (SP) apreendeu um caminhão com sinais de adulteração veicular no bairro Montessori, após alerta emitido pelo sistema de leitura automática de placas. A ação contou com apoio do Canil Municipal para vistoria minuciosa no veículo.
Segundo informações da corporação, via rede de rádio alertou as equipes sobre a entrada de um caminhão com suspeita de adulteração de sinais identificadores, identificado pelas placas com informações policiais. Em diligência imediata, os agentes localizaram e abordaram o veículo, conduzido por um homem posteriormente identificado com.
Durante a verificação, foi constatado que o caminhão ostentava o número de chassi, pertencente a outro veículo de mesmas características — cor branca, registrado em nome de uma empresa. Já o veículo de placas que identificava no carro estava, conforme registros oficiais, correspondia a um caminhão VW/12.170 BT, ano/modelo 1999/1999.
Os guardas constataram divergências entre o número de chassi constante no documento apresentado e aquele gravado no veículo. O condutor afirmou que ambos os caminhões pertencem ao mesmo proprietário e que o empregador teria trocado as placas, alegando que o veículo apreendido estaria com bloqueio administrativo e queria “rodar normalmente”.
Diante das evidências, o caminhão e o condutor foram conduzidos à Delegacia de Polícia. A Autoridade Policial de plantão, Dra. Regina Aparecida Castilho Cunha, determinou a apreensão do caminhão para exame pericial e demais providências legais para esclarecer o caso.













