Na noite desta sexta-feira (17), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Jaguariúna, com apoio da Polícia Militar (PM), prendeu uma dupla de criminosos de 21 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos pela prática de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, na Rua Paraíba, no bairro Vila Miguel Martini em Jaguariúna (SP).
Durante patrulhamento preventivo pelo endereço, os agentes da GCM observaram uma mulher em frente a um ponto conhecido pela persistência no comércio de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, ela deixou o local rapidamente, caminhando pela rua.
Em seguida, os guardas verificaram o portão da residência e visualizaram dois homens, que, ao notarem a presença policial, fugiram subindo uma escada e acessando os telhados das casas vizinhas.
Na fuga, um dos criminosos carregava uma sacola de grande porte, que manteve consigo o tempo todo. Diante da situação, as equipes solicitaram apoio da PM, que rapidamente montou um cerco pelas ruas próximas. Já pela Rua Alagoas, um morador informou aos policiais que dois homens haviam invadido sua casa e estavam escondidos em um dos quartos.
Com autorização do proprietário, as equipes entraram no imóvel e localizaram os dois fugitivos no interior do cômodo, junto com a sacola que havia sido avistada durante a perseguição. No interior dela, foram encontradas diversas porções de drogas e objetos utilizados na comercialização das drogas.
Ao todo, foram apreendidas 300 porções de cocaína, 28 porções de maconha, além de uma máquina de cartão e um telefone celular. A dupla foi conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
Na unidade, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante do maior por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.