Na tarde desta sexta-feira (10), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem por maus-tratos a cadela, no bairro Jardim Ipiranga em Americana (SP).
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima recebida pelo controle da corporação, informando que uma cadela estaria sendo agredida dentro de uma residência.
A equipe da GCM foi até o local e encontrou o morador, que confessou ter agredido o animal com chutes e tapas. Segundo ele, a cadela teria atacado e matado uma galinha de sua criação.
Durante a averiguação, os agentes constataram que o animal apresentava um ferimento próximo ao olho e mancava de uma das patas.
Diante do cenário de maus-tratos, o tutor foi orientado a levar a cadela imediatamente a uma clínica veterinária, sob acompanhamento da guarnição.
O atendimento foi realizado em um estabelecimento próximo à Avenida Iacanga, onde um laudo confirmou as lesões sofridas pelo animal.
Com base nas evidências e no parecer do veterinário, o agressor foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça após ser autuado em flagrante.
O animal, após atendimento médico, foi entregue aos cuidados de familiares.