A Guarda Civil Metropolitana (GCM), por meio da equipe da Rondas Ostensivas Municipais (Romu) – Motos, prendeu um homem com uma moto clonada durante patrulhamento preventivo na rua Marcílio Dias, em Piracicaba, no interior de São Paulo, na terça-feira (16).
A ação teve início após a equipe receber informações sobre uma motocicleta Honda CG 160, ano 2023, de cor branca, que estaria circulando com placa possivelmente clonada. Durante o patrulhamento ostensivo, os agentes localizaram um veículo com as mesmas características e realizaram a abordagem.
Em vistoria veicular, os guardas constataram que os números de chassi e motor apresentavam sinais evidentes de adulteração. Com a aplicação de técnicas de identificação veicular, foi possível identificar o número original do chassi, que, após consulta aos sistemas policiais, revelou que a motocicleta era produto de furto na cidade de Campinas.
O condutor informou ter adquirido o veículo por meio de rede social, pelo valor de R$ 4 mil sem saber informar a procedência da motocicleta. Diante dos fatos, ele foi detido e conduzido ao 5º Distrito Policial de Piracicaba, onde a autoridade policial ratificou a prisão.
A moto clonada foi apreendida e encaminhada para perícia, com posterior restituição à vítima. O preso permaneceu à disposição da Justiça.















