Mais de 800 porções de drogas, entre maconha, cocaína, crack, K2, dry e ice, além de R$ 329 em dinheiro, foram apreendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Campinas durante uma ocorrência registrada na noite de sexta-feira (2), na região Oeste do município.
A ação foi realizada durante patrulhamento preventivo em uma área conhecida pela prática do comércio ilegal de drogas. No local, os guardas visualizaram um casal sentado em via pública que, ao notar a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo e tentou se afastar, levantando suspeita.
Durante a abordagem, com a mulher, maior de idade, foi encontrada uma bolsa contendo as substâncias ilícitas e a quantia em dinheiro. Com o adolescente que a acompanhava, nada de ilícito foi localizado inicialmente. Em conversa com a equipe, a mulher apresentou versões contraditórias sobre a posse das drogas.
Em diligência complementar, os guardas realizaram varredura nas imediações e localizaram, próximo à porta de um estabelecimento comercial, uma sacola contendo grande quantidade porções de drogas. Questionados, ambos negaram a propriedade do material.
Diante da presença de um menor de idade, a mãe do adolescente foi localizada e conduzida ao Segundo Distrito Policial para acompanhar a apresentação da ocorrência. Todas as substâncias, o dinheiro e um aparelho celular foram apreendidos e encaminhados à unidade policial.
A mulher permaneceu à disposição da Justiça, autuada por tráfico de drogas e corrupção de menor. Já o adolescente foi enquadrado em ato infracional por tráfico de drogas, ficando sob responsabilidade das medidas legais cabíveis.














