A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Piracicaba, no interior de São Paulo, prendeu um homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor durante patrulhamento na região norte da cidade, na noite de quarta-feira (11). A moto adulterada foi flagrada por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) Motos.
Segundo a corporação, a Central de Operações e Inteligência informou que uma motocicleta Honda Start 160 preta estaria circulando com indícios de adulteração. A placa do veículo pertencia na verdade a uma Honda CB 300 amarela, que possuía boletim de ocorrência por perda.
Durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela Avenida Luiz Ralph Benatti, os agentes localizaram uma moto com as mesmas características. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, sendo acompanhado por diversas vias até ser abordado na Rua Antônio Franco de Lima.
O motociclista não portava itens ilícitos, porém, após a verificação veicular, ficou confirmado que a placa pertencia a outro veículo, caracterizando a adulteração do sinal identificador. Diante da constatação, ele recebeu voz de prisão.
Com apoio de outra viatura da Romu, o suspeito e a moto adulterada foram encaminhados à Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde a autoridade policial ratificou a prisão. O homem permaneceu à disposição da Justiça, e o veículo foi apreendido para perícia técnica.













