A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira (6), uma operação voltada ao combate de crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em residências no município de São Carlos, no interior de São Paulo, e na prisão em flagrante de duas pessoas.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, a análise inicial de dispositivos eletrônicos revelou a existência de arquivos contendo cenas de abuso envolvendo crianças e adolescentes. Diante do material encontrado, um homem e uma mulher foram detidos por armazenamento e compartilhamento desse tipo de conteúdo.
Os equipamentos apreendidos foram encaminhados à perícia criminal federal, que fará uma análise detalhada para identificar outros arquivos e possíveis conexões com terceiros. As investigações seguem em andamento para apurar a existência de novas vítimas e o envolvimento de outras pessoas.
Em nota, a Polícia Federal destacou a importância da prevenção e do acompanhamento do uso da internet por crianças e adolescentes, reforçando o papel de pais e responsáveis na observação de comportamentos e no incentivo ao diálogo como forma de proteção.














