A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), de Americana, deflagrou nesta quinta-feira (18) a Operação “São Sebastião”, com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas e à comercialização de produtos ilícitos em estabelecimentos comerciais. A ação ocorreu no bairro São Sebastião, no município de Hortolândia, e resultou na apreensão de drogas, contrabando, munição e dinheiro.
A operação teve início a partir de denúncia anônima, recebida por meio do sistema Disque-Denúncia do Governo do Estado, apontando intensa movimentação típica do tráfico de entorpecentes em uma adega da região. Diante das informações, investigadores da Dise passaram a realizar diligências e monitoramento velado, em dias e horários alternados, confirmando a prática criminosa.
Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil representou judicialmente por mandado de busca e apreensão, que foi devidamente autorizado. Na manhã da operação, as equipes deram cumprimento à ordem judicial com apoio do Canil da Guarda Municipal de Hortolândia e de outras equipes operacionais.
Durante as buscas no local, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, grande quantidade de cigarros de origem paraguaia, caracterizando contrabando, além de munição intacta, aparelhos celulares e mais de R$ 4 mil em dinheiro, valor que, segundo as investigações, estaria relacionado à atividade criminosa.
Diante do material apreendido e das evidências reunidas ao longo da investigação, foi realizada a prisão em flagrante do responsável pelo estabelecimento, que permanece à disposição da Justiça. A ação representa mais um importante golpe contra o tráfico de drogas e o comércio ilegal na região.















