Na tarde desta terça-feira (“18”), a Polícia Civil (PC) prendeu um criminoso por armazenar fuzis e grande quantidade de munições em um imóvel utilizado como depósito de armamentos no bairro Vila Cunhambebe, em Guarujá (SP). A ação ocorreu durante investigação que apurava atividades ligadas ao tráfico de drogas na região.
As diligências tiveram início há cerca de um mês. Durante o monitoramento do endereço, os policiais desconfiaram da atitude de um motorista que estacionou um veículo em frente à casa. Ele foi abordado, e a equipe deu início à vistoria no local. Dentro da garagem, foram encontrados dois fuzis, duas pistolas, uma capa de colete balístico, quinze carregadores e mais de 1,1 mil munições de diversos calibres.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem, de 42 anos, havia sido contratado por outro integrante da facção criminosa para guardar os armamentos no imóvel. Ele foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Guarujá.
O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de localização e apreensão de veículo. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos na cadeia de armazenamento e distribuição dos fuzis e demais armas encontradas.











