Na tarde desta quarta-feira (3), a Polícia Civil (PC), por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba, prendeu um homem em flagrante por estelionato contra idoso e furto em residência, no bairro Centro em Americana (SP).
De acordo com a corporação, os agentes investigavam um casal suspeito de aplicar golpes em cidades da região. Os criminosos haviam praticado um estelionato em Jundiaí (SP) no dia anterior, utilizando um veículo Hyundai HB20 alugado. O automóvel foi identificado circulando em Limeira e, posteriormente, em Americana, onde os policiais passaram a acompanhar sua movimentação.
O carro foi localizado no Centro e, em seguida, o casal se aproximou acompanhado de um funcionário de loja de eletrodomésticos. Durante a abordagem, o homem tentou fugir, resistiu e chegou a entrar em luta corporal com um policial civil, mas acabou contido e algemado. No interior do veículo foram encontrados uma televisão de 65 polegadas e um videogame PlayStation 5 novos e embalados.
Conforme apurado, o casal havia utilizado cartões em nome de uma idosa de 74 anos para realizar compras que ultrapassaram R$ 19 mil. A vítima relatou que havia sido enganada pelos criminosos, que entraram em sua casa sob o pretexto de realizar um “benzimento”, ocasião em que furtaram R$ 400 e dois cartões bancários. Esses cartões foram recuperados com o preso.
Os policiais ainda se deslocaram até a residência do investigado, em Limeira (SP), onde encontraram documentos de veículos, chaves, uma balança de precisão e porções de maconha. Segundo as investigações, o mesmo já havia usado um Honda Civic para praticar crimes semelhantes em janeiro deste ano.
O homem foi encaminhado à unidade policial, autuado em flagrante e levado ao cárcere. A mulher que o acompanhava conseguiu fugir e segue procurada pela polícia.