Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Federal (PF) prendeu uma passageira por tráfico internacional de drogas e cumpriu quatro mandados de prisão durante ações realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, na cidade de Guarulhos (SP).
Entre os dias 19 e 20, agentes da PF capturaram quatro homens procurados pela Justiça no controle migratório. As prisões ocorreram após alertas emitidos pelos sistemas da corporação. Os mandados haviam sido expedidos pela Justiça Federal e pelos tribunais dos Estados de Rondônia, São Paulo e Paraíba, relacionados aos crimes de tráfico de drogas, estupro, furto e inadimplemento de pensão alimentícia. Todos foram encaminhados aos respectivos sistemas prisionais.
No mesmo período, durante fiscalização de rotina de passageiros e documentação, policiais federais apreenderam dois passaportes brasileiros. As ordens, emitidas pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e de São Paulo, determinavam a retenção dos documentos, que agora serão remetidos às autoridades trabalhistas responsáveis.
Ainda na sexta-feira (19), durante inspeção de embarque para Paris, França, a PF prendeu uma passageira que transportava cápsulas de droga escondidas no aparelho digestivo e em cavidades corporais. Devido ao risco à vida, ela foi encaminhada a um hospital, onde permanece sob custódia, a cargo da Polícia Penal do Estado de São Paulo, até receber alta médica. A mulher responderá perante a Justiça Federal pelo crime de tráfico internacional de drogas.











