Na manhã desta segunda-feira (3), a Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP), prendeu um foragido da Justiça e apreendeu um passaporte falso, em duas ações distintas realizadas durante o controle migratório.
A primeira ocorrência aconteceu após um alerta emitido pelos sistemas de segurança da PF, que identificaram um homem procurado pela Justiça do Estado da Bahia. O foragido tinha contra si um mandado de prisão pelos crimes de uso de documento falso e falsa identidade. O passageiro pretendia embarcar em um voo com destino a Bangkok, na Tailândia, com escala na Etiópia, mas foi preso antes do embarque e apresentado à autoridade policial competente.
Na segunda ação do dia, os agentes da Polícia Federal apreenderam um passaporte falso da Guatemala, que estava sendo utilizado por um passageiro de nacionalidade dominicana, que tentava embarcar para a Espanha. A detecção do documento irregular ocorreu graças à fiscalização criteriosa dos policiais federais e ao trabalho conjunto com o Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (CTT) da Ameripol, além de alertas emitidos pelos sistemas integrados da PF.
O estrangeiro foi conduzido à Justiça Federal, onde deverá responder pelo crime de uso de documento falso.














