Na noite desta segunda-feira (13), o 2º Pelotão de Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) reagiu a um ataque armado durante patrulhamento no bairro Santa Clara, em Jundiaí (SP). Dois criminosos morreram após confrontar os policiais.
Durante a ação, a equipe visualizou uma Saveiro Cross branca com dois ocupantes, veículo já apontado como suspeito de envolvimento em roubos de carga e tráfico de drogas na região.
Os policiais deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Outra equipe da Força Tática, que patrulhava as imediações, cruzou com o veículo trafegando no contrafluxo. No momento do semi desembarque para a abordagem, os ocupantes do carro efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram à agressão.
Ambos os criminosos foram baleados e socorridos ao hospital de Cajamar, mas não resistiram aos ferimentos após ataque armado.
Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo com numeração suprimida: um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .40. Além disso, os policiais encontraram R$ 1.305,00 no bolso do condutor.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos já tinham diversas passagens criminais, inclusive por roubo.
Nenhum policial ficou ferido na ação. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Jundiaí.