Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu um caminhoneiro com grande quantidade de cocaína avaliada em 10 milhões escondida em meio a uma carga de extrato de tomate, no município de Lençóis Paulista no interior de São Paulo (SP).
A ação ocorreu após informações enviadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da Polícia Federal, sobre um veículo que estaria transportando entorpecentes pelo interior paulista.
Com os dados recebidos, equipes da PMR se posicionaram estrategicamente ao longo da rodovia Marechal Rondon para monitoramento e fiscalização.
Durante a operação, o caminhão com as características repassadas foi localizado e seu condutor abordado. Durante a vistoria, centenas de tabletes de cocaína foram encontrados ocultos na carga, totalizando 539 quilos.
Segundo cálculos baseados no valor de mercado da droga, o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 10 milhões.
Todo o material apreendido foi encaminhado para análise pericial, enquanto o caminhoneiro foi levado à sede da Polícia Federal, em Bauru, permanecendo à disposição da Justiça.














