Na madrugada deste sábado (10), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem por posse ilegal de armas e apreendeu um arsenal de armas, na Estrada Municipal Angelo Furian, zona rural de Sumaré (SP). A ocorrência foi atendida por equipes da 1ª Companhia do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Segundo a corporação, durante patrulhamento de rotina, a equipe recebeu a informação de que uma pessoa havia sido ameaçada de morte e que o autor dessa ameaça mantinha um arsenal de armas sem registro, escondido em uma residência na área rural do município. Diante da gravidade da denúncia, as equipes se deslocaram até o endereço indicado para averiguar a situação.
Ao chegarem à Estrada Municipal Angelo Furian, os policiais organizaram um cerco no entorno da propriedade e abordaram o morador, que se apresentou como proprietário do imóvel. Ele autorizou a entrada dos policiais, que iniciaram buscas detalhadas em todos os cômodos da casa e nas dependências externas, como quintal e possíveis áreas de armazenamento, em busca do arsenal de armas apontado na denúncia.
Durante a varredura, os policiais localizaram um verdadeiro arsenal de armas, totalizando 23 armas de fogo de diversos calibres e formatos, entre submetralhadoras, carabinas, espingardas, pistolas, revólveres e uma garrucha. Além disso, foram apreendidas 11.789 munições de vários calibres, como .12, .20, .28, .32, .38, 9mm, .22 e .357 Magnum, evidenciando o alto poder de fogo à disposição do morador.
Diante do flagrante, o homem foi detido e conduzido ao Plantão Policial de Sumaré, junto com todo o arsenal de armas e a grande quantidade de munições apreendidas. Na unidade policial, o caso foi registrado como posse ilegal de armas de fogo de uso restrito e permitido. Após ouvir as partes e analisar o material apreendido, a autoridade policial ratificou a prisão, mantendo o criminoso à disposição da Justiça e determinando que o arsenal de armas permaneça apreendido para perícia e demais procedimentos legais.














