Na manhã deste sábado (2), o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo , criminoso armado em carro com placa adulterada no bairro Itatinga, em Campinas (SP).
A equipe realizava patrulhamento pela região urbana da rodovia SP-075 (Rodovia Santos Dumont), quando suspeitou de um veículo com vidros escurecidos. Ao se aproximarem, os policiais perceberam que a placa do carro não correspondia ao modelo e características do automóvel, o que motivou a abordagem.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o até então suspeito. No entanto, ao vistoriar o interior do carro, os policiais militares localizaram uma espingarda calibre .32 da marca CBC, carregada e posicionada entre os bancos dianteiros. No banco traseiro, havia ainda um recipiente com 14 munições intactas e 6 deflagradas. Sob o tapete do veículo, foi encontrada a quantia de R$ 3.800,00, em cédulas de R$ 100,00, todas embrulhadas.
O homem foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde permaneceu preso à disposição da Justiça por o criminoso armado em carro com placa adulterada cometer os crimes citados. Ele possui antecedentes por furto, dano, receptação e porte ilegal de arma de fogo.