Na madrugada desta sexta-feira (29), o Tribunal do Júri da Comarca do Guarujá (SP) condenou um homem a 45 anos de prisão por matar policial e pela tentativa de homicídio contra outros três agentes da corporação, Polícia Militar.
Segundo a denúncia, o réu e outros dois comparsas atuavam no tráfico de entorpecentes e armazenavam matéria-prima para a produção de drogas. Em 27 de julho de 2023, quando uma equipe de quatro policiais patrulhava a chamada biqueira da Seringueira, localizada no Morro da Vila Júlia, no Jardim São Manoel, os acusados efetuaram disparos de arma de fogo, resultando na morte de um policial e colocando em risco os demais militares.
Durante o julgamento, o conselho de sentença absolveu um dos acusados de todas as imputações. Já o segundo foi condenado por associação ao tráfico de drogas. O terceiro réu recebeu pena de 45 anos e 2 meses de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, três tentativas de homicídio, associação para o tráfico e posse de insumos para a produção de drogas.
A decisão marca o desfecho de um dos casos de maior repercussão na região, envolvendo o ataque a policiais durante patrulhamento em área de intenso tráfico.