Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (18) durante uma ação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) na comunidade da Vila Vale, em Sumaré, no interior de São Paulo.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h40, na Rua Vitório Breda, durante patrulhamento de ações especiais com apoio do Canil. A equipe suspeitou da mulher ao vê-la na via pública com uma pochete. Ao perceber a aproximação policial, ela tentou fugir para o interior da comunidade.
Durante a fuga, a suspeita jogou a pochete no chão. O objeto foi recuperado e, em seu interior, os policiais militares encontraram diferentes tipos de entorpecentes e dinheiro em espécie. Após a abordagem do BAEP, ela confessou que realizava a venda de drogas desde o período da manhã.
Com o apoio do cão farejador, os policiais realizaram varredura na área e localizaram, em meio a entulhos próximos ao local da abordagem, sacos plásticos contendo grande quantidade de maconha.
Ao todo, foram apreendidos papelotes de maconha, pinos de cocaína, porções de droga sintética, pedras de crack, além de mais de 2,7 quilos de maconha e dinheiro. A mulher foi encaminhada ao 2º Distrito Policial de Sumaré, onde permaneceu presa à disposição da Justiça pelo crime de tráfico de drogas.














