A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, no interior de São Paulo, prendeu um homem em flagrante por furto, na tarde de segunda-feira (15), após o disparo de alarme que indicava a suspeita de crimes contra estabelecimentos comerciais. A ocorrência foi registrada na Avenida Brasil, região central do município.
De acordo com a GCM, durante patrulhamento, a equipe localizou um veículo suspeito transitando pela via e realizou a abordagem. Em vistoria no interior do automóvel, os agentes encontraram um jogo de panelas de cerâmica escondido dentro de uma grande caixa plástica.
Questionado, o indivíduo apresentou apenas a nota fiscal da caixa plástica e confessou que havia furtado as panelas, ocultando os objetos para tentar despistar a fiscalização. A gerente do estabelecimento comercial citado na nota fiscal foi contatada e reconheceu o produto como pertencente à loja, além de identificar o suspeito por meio de imagens de segurança, que indicavam a prática de furtos em datas anteriores.
Com o apoio da equipe do Centro de Operações Integradas (COI), o veículo, que possuía restrições, foi recolhido ao pátio municipal. O homem foi conduzido à delegacia, onde a autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de furto.














