Na tarde desta sexta-feira (15), a Policia Militar do Estado de São Paulo (PM) prendeu uma mulher pela prática de posse de arma de fogo de uso restrito/permitido no endereço Rua Albano Ferreira Jorge – bairro Praia Azul, Americana (SP).
Conforme o boletim de ocorrência da 19ª BPM/I – 1ª Cia PM – Americana, a equipe foi acionada pelo rádio às 11h30 para atendimento de ocorrência de violência doméstica envolvendo arma de fogo. No local, o homem que chamou a PM relatou que sua ex-companheira, residente em outra casa no mesmo terreno, tentou matá-lo com uma arma de fogo.
De imediato, os policiais adentraram o terreno da chácara e, após contato com o solicitante, deslocaram-se até a residência da acusada. Após varredura preliminar foram localizadas:
- 01 revólver calibre .22;
- 01 revólver calibre .36 de fabricação caseira;
- 05 munições calibre .22;
- 02 munições calibre .36;
- 01 munição calibre .12;
- 05 simulacros;
- 01 carabina de pressão;
- 05 facas;
- 01 besta;
Além das armas e munições, foi encontrada uma cobra da espécie corn snake e dois jabutis. Questionada, a acusada afirmou que mantinha os animais em sua posse há cerca de 6 anos.
A perícia foi acionada para realização dos exames no local, e a acusada foi encaminhada ao CPJ de Americana, onde a delegada de plantão elaborou o BOPC de natureza posse ilegal de arma de uso restrito/permitido, bem como o BOPC referente à introdução de espécie animal no país. Os animais foram entregues a um fiel depositário. A acusada permanece à disposição da Justiça.














