Durante patrulhamento de rotina na avenida Tarsila do Amaral, na saída de Capivari, no interior de São Paulo, a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em motorista por adulteração de placa. O flagrante aconteceu na manhã de quarta-feira (11).
Os guardas perceberam uma movimentação suspeita quando o condutor de um Gol prata realizou uma manobra de retorno, estacionou e passou a manipular a placa do veículo. A atitude chamou a atenção da equipe, que realizou a abordagem imediatamente.
Na verificação, os agentes localizaram um pedaço de fita isolante no chão, utilizado para alterar os números da placa, além de resíduos de cola, indicando a tentativa de transformar o número 9 em 8. Em buscas no interior do veículo, nada de ilícito foi encontrado.

O motorista foi conduzido ao Pronto-Socorro para exame cautelar e, na sequência, apresentado à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão em flagrante por adulteração de veículo automotor. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
Além do crime de adulteração de placa, o veículo foi autuado por estar com o licenciamento vencido desde 2024 e acabou recolhido pela Polícia Civil. A ocorrência contou com o apoio de outras viaturas da GCM e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).















