Na manhã desta quarta-feira (03), a Guarda Municipal de Americana (GAMA) localizou uma jovem desaparecida em Americana, na Rua Júlio Justi, no bairro Parque São Jerônimo, em Americana (SP).
Segundo o registro da ocorrência, a jovem Monise Ceolin Freitas, de 18 anos, havia saído de casa por volta das 15h20 da tarde de terça-feira (02) e não retornou, o que levou familiares e amigos a iniciarem as primeiras buscas por conta própria. Já na manhã desta quarta-feira (03), a mãe divulgou o desaparecimento pela internet e procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência e, em seguida, acionou a Guarda Municipal de Americana, que deu início a diligências pela cidade em busca da jovem desaparecida em Americana.
Durante o patrulhamento, as equipes receberam a informação de um cidadão de que Monise estaria em sua residência, na companhia da filha dele, no Parque São Jerônimo. As equipes da GAMA seguiram até o endereço indicado, na Rua Júlio Justi, onde localizaram a jovem.
No momento da chegada dos agentes, Monise apresentava forte sonolência e relatou ter ingerido grande quantidade de medicamentos associada ao consumo de bebida alcoólica na tarde anterior. Ela contou ainda que permaneceu durante a noite em uma área de mata na Rua Concórdia, na região do Jardim da Paz, em Americana (SP), sem detalhar os motivos que a levaram a deixar a residência e permanecer no local.
Diante do estado de saúde e visando preservar a integridade física da jovem desaparecida em Americana, os guardas municipais encaminharam Monise ao Hospital São Lucas, onde ela recebeu atendimento médico emergencial. Após a condução ao hospital, o caso foi apresentado no Plantão Policial, que ficará responsável pelas demais providências e pela apuração completa dos fatos.














