Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil (PC), por meio do SECCOLD da DEIC-9, deflagrou a operação Tiger III contra lavagem de dinheiro, com ações em diversas cidades do interior de São Paulo.
A investigação aponta a atuação de uma organização criminosa envolvida na exploração de jogos de azar online, estelionato e ocultação de valores obtidos de forma ilícita.
De acordo com a apuração, os investigados utilizavam redes sociais para divulgar plataformas de cassinos virtuais não regulamentados, atraindo seguidores com promessas de ganhos e ostentação de dinheiro. A prática levava vítimas a acreditarem em lucros fáceis, sendo induzidas ao erro por meio de conteúdos manipulados.
As investigações identificaram uma estrutura organizada, com divisão de funções entre os envolvidos, uso de links de divulgação e estratégias padronizadas para ampliar o alcance das plataformas ilegais.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 20 endereços nas cidades de Piracicaba, Capivari, São Pedro, Americana, Limeira e Cordeirópolis.
A operação mobilizou equipes especializadas da Polícia Civil, incluindo unidades de investigação e grupos táticos, com atuação integrada em toda a região.
Até o momento, a operação tiger iii contra lavagem de dinheiro resultou na apreensão de veículos, motocicletas, dispositivos eletrônicos, além de valores em dinheiro e objetos de valor.
Todo o material recolhido será analisado para identificar o fluxo financeiro da organização e os possíveis beneficiários do esquema.
Operação Tiger III: entenda o nome
O nome da operação faz referência ao principal tipo de jogo divulgado pelos investigados, popularmente conhecido como “jogo do tigrinho”. O termo “Tiger” remete diretamente a esse universo, enquanto “III” indica uma continuidade de investigações já realizadas anteriormente, apontando para desdobramentos de fases anteriores da apuração.














