Na tarde desta terça-feira (25), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) prendeu um traficante pela posse de mais de 100 quilos de maconha em compartimento falso de caminhão na Raposo Tavares,, após abordagem em Presidente Prudente (SP). A ação contou com o apoio do Canil da corporação.
Durante fiscalização de rotina, as equipes pararam um caminhão com placas do Paraguai, que transportava arroz a granel. Logo após a conversa inicial com o motorista, o cão farejador indicou com precisão um ponto específico do veículo, levantando a suspeita de que havia algo ilícito escondido.
Os policiais abriram o local indicado pelo animal e encontraram um compartimento falso com oito fardos de entorpecentes. O material, após pesagem, totalizou 102 quilos de maconha. Além da carga ilegal, também foram apreendidos um celular e mais de R$ 6,5 mil em espécie.
O criminoso foi levado ao prédio da Delegacia Federal do município pelo 2° Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, onde permaneceu à disposição da Justiça. A apreensão reforça a importância das ações de fiscalização e do trabalho dos cães de faro no combate ao tráfico de maconha na região.












