A Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental de Limeira deteve, na manhã de segunda-feira (6), dois homens que tentavam furtar cabos de internet no bairro dos Pires, área rural do município. A ocorrência foi atendida pelo Pelotão Ambiental da GCM.
O caso teve início após moradores acionarem o Centro de Operações Integradas (COPI) relatando que dois indivíduos cortavam cabos de internet por volta das 6h. Com as informações repassadas, as equipes seguiram até o local e encontraram um VW Gol adesivado com o nome de uma empresa terceirizada que presta serviços para a operadora de internet.
Os suspeitos, que estavam uniformizados, afirmaram possuir ordem de serviço para retirar cabos “inservíveis”. No entanto, ao contatar o supervisor da empresa, os guardas foram informados de que apenas um deles era funcionário — e mesmo assim estava em processo de desligamento, sem comparecer ao trabalho havia dias. O segundo homem é ex-funcionário e não tem mais vínculo com a prestadora.
Durante a vistoria, a GCM Ambiental localizou cerca de 500 quilos de cabos de cobre, além de ferramentas e acessórios utilizados no corte. O veículo também foi apreendido. Uma equipe da terceirizada foi chamada para acompanhar a ocorrência na Central de Flagrantes.
A dupla foi autuada em flagrante por furto qualificado e permanece à disposição da Justiça.















