Na manhã desta terça-feira (4), a Guarda Civil Municipal (GCM), através da equipe do programa Anjo da Guarda da Mulher, prendeu um homem de 19 anos por violência doméstica, ameaça e dano, na Rua Júlio Pires Barbosa, no bairro Parque Planalto, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
De acordo com a corporação, os agentes foram acionados após uma denúncia de agressão e ameaça. No local, os guardas conversaram com a vítima, uma mulher de 52 anos, que relatou ter se desentendido com o próprio filho momentos antes.
O conflito começou quando o rapaz pediu dinheiro para custear o transporte da companheira ao pronto-socorro e solicitou que a mãe a acompanhasse. Diante da negativa, o homem passou a ofender a mulher com palavrões e, em seguida, desferiu chutes em móveis e portas da casa, causando danos materiais.
Ainda conforme o relato da vítima, situações de agressividade já haviam ocorrido anteriormente, mas desta vez ela decidiu registrar o caso e solicitar medida protetiva por temer pela própria segurança e vida.
Após obter as características do agressor, a GCM realizou buscas e o localizou nas imediações. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo delegado de plantão, Dr. Leonardo de Freitas Silva.
A vítima foi amparada e teve solicitada uma medida protetiva de urgência. O homem permanecerá à disposição da Justiça.













