A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de prisão e um mandado de apreensão de passaporte durante ações de fiscalização realizadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na última quinta-feira (11).
As prisões ocorreram enquanto agentes federais realizavam inspeções de passageiros, documentos de viagem e bagagens, com o apoio de sistemas de inteligência e equipamentos auxiliares de inspeção, utilizados rotineiramente no controle e repressão a ilícitos no terminal aéreo.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) e pela Justiça Federal em Guarulhos. Após as detenções, os presos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecem à disposição das autoridades competentes.
Além das prisões, durante a operação foi apreendido um passaporte brasileiro, por determinação da Justiça do Trabalho, reforçando o cumprimento de decisões judiciais durante as fiscalizações.















