Na tarde desta quinta-feira (17), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam três criminosos por roubo no bairro Capela a mão armada em Vinhedo (SP). A prisão aconteceu após o Centro de Operações Integradas (COI) identificar pelas câmeras de monitoramento os autores do crime, ocorrido em um despachante na região.
Segundo informações, os criminosos utilizaram uma motocicleta e chegaram a efetuar disparos de arma de fogo durante o roubo. Com as imagens obtidas pelo sistema de videomonitoramento, as equipes iniciaram um patrulhamento nas imediações da saída do pontilhão da Rodovia Anhanguera e, após breve perseguição, localizaram os assaltantes na Rua Ilda Cruz, ao lado do conjunto habitacional do Altos do Morumbi.
Durante a abordagem, um dos criminosos arremessou uma bolsa preta em meio ao matagal, onde foi encontrada a arma utilizada no assalto, além de dois cordões de ouro, roupas usadas na ação, R$ 106 em dinheiro, três celulares e a motocicleta adulterada.
Diante das evidências, os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Vinhedo. A delegada de plantão, Dra. Denise, ratificou a prisão pelos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo. Os criminosos foram encaminhados ao 2° Distrito Policial de São Bernardo de Campinas, permanecendo à disposição da Justiça.